sábado, 26 de maio de 2018

SABER - M200

SABER - M200
Radar Multi-missão de defesa antiaérea



Radar Primário:
Especificações Técnicas:
4 painéis fixos com feixe eletrônico na banda S;
Potência de pico: até 115kW por painel;
Tecnologia AESA digital com pulso de ruído;
Cobertura em Altura: 0 – 20 km;
Abertura máxima em elevação: 70°;
MIL STD 810G e 461F;
Alcance (alvos com seção reta radar de 2 m2):
250 NM (milhas náuticas) no modo de Vigilância, Rota e ISAR;
100 NM (milhas náuticas) no modo Defesa com 1s de atualização;
170 NM (milhas náuticas) no modo meteorológico.

Radar Secundário:
Especificações Técnicas:
Operação nos Modos: 1, 2, 3/A, C, S e 4;
MIL STD 810G e 461F;
STANAG 4193 e anexo 10 vol. IV da ICAO;
Alcance:
110 NM (milhas náuticas) para antena compacta de 2m;
200 NM (milhas náuticas) para antena longa de 8,5m.

Características Técnicas Previstas para o Radar P200
Alcance máximo: 200Km
Teto máximo: 15Km
Ângulo de abertura vertical do feixe: 0-70º
Tempo de atualização de alvos mínima: 1s
Capacidade de separação de alvos: 20m
Número máximo de alvos para acompanhamento: 200


O SABER-M200 é um radar para detecção de alvos aéreos desenvolvido integralmente com tecnologia de estado sólido. Desempenha simultaneamente as funções de radar primário e de radar secundário. Tem uso dual, ou seja, atende os requisitos do tráfego aéreo civil e do militar. Pode operar exclusivamente para um deles ou acumular as duas funções simultaneamente.

Há as versões transportável e fixa. Ambas possuem o mesmo radar primário com alcance instrumental de 280 NM. A versão fixa pode ter um radar secundário com antena longa ou com antena compacta. A versão transportável é equipada com radar secundário de antena compacta.

As versões transportável e fixa com radar secundário de antena compacta têm as dimensões de um contêiner padrão internacional ISO de 20 pés. É transportável em caminhão porta contêiner e nos aviões Hercules C-130 e Embraer KC-390.

SABER-M200: Versão fixa com secundário de antenalonga para a função de Radar de Rota e de Aproximação
O SABER-M200 é um radar totalmente modularizado, que possibilita um grande ganho em economia de recursos na logística de manutenção. Um módulo defeituoso pode ser substituído em poucos minutos, maximizando o tempo em operação do radar.

Por ser um radar definido por software, suas funcionalidades podem ser facilmente reconfiguradas. Utiliza a tecnologia de pulsos de ruído e apresenta assim uma excelente proteção contra a guerra eletrônica.



O radar primário é multimissão e pode acumular simultaneamente as funções de Busca, Vigilância, de Rota, de APP, de Aproximação de Precisão, de Meteorologia, de SAR Inverso e de Tiro.

A BRADAR, empresa do Grupo Embraer Defesa & Segurança, e o CTEx (Centro Tecnológico do Exército) realizaram com sucesso no més de janeiro de 2016 o primeiro teste funcional do radar SABER M200 ao acompanhar em tempo real o tráfego aéreo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O evento, que aconteceu no final do ano, contou com a presença do chefe do CTEx, General-de-Brigada Hildo Vieira Prado Filho, e do presidente da BRADAR, Astor Vasques, além de ambas as equipes envolvidas no desenvolvimento do projeto.

SABER-M200: Probabilidade de detecção dos modos de Vigilância e Rota para um alvo de 2 m2


Sobre a BRADAR



A BRADAR é uma empresa de base tecnológica, especializada em sensoriamento remoto e radares de vigilância aérea e terrestre. A BRADAR desenvolve soluções inovadoras de alta tecnologia e qualidade para seus clientes, sendo responsável pelo desenvolvimento dos mais avançados radares para: Sensoriamento remoto para cartografia e monitoramento (OrbiSAR); vigilância terrestre (SENTIR M20); e busca e vigilância aérea de baixa altura (SABER M60). Certificada pelo governo brasileiro como Empresa Estratégica de Defesa (EED), a BRADAR desenvolve ainda radares voltados para a segurança e defesa, explorando sua capacidade de desenvolvimento de novas soluções tecnológicas em radiofreqüência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário