quinta-feira, 30 de julho de 2015

Alemães e franceses se unem para criar gigante do setor de armas.

A Leopard 2 tank is pictured during a demonstration event held for the media by the German Bundeswehr in Munster near Hannover, Germany. (File)
A empresa alemã Krauss-Maffei Wegmann e a francesa Nexter Systems estão planejando uma fusão que criaria uma nova gigante do setor de Defesa chamada Newco, segundo reportagem do jornal alemão Die Zeit.

O volume de negócios conjuntos da empreitada estaria estimada em dois bilhões de euros. O número de funcionários seria de seis mil. 

Ambas empresas já anunciaram seus planos em 2014. A expectativa é de que o negócio seja a fusão mais significativa do setor de Defesa em muitos anos. As companhias receberão apoio dos governos federais, e o acordo deve ser assinado nesta quarta-feira, 29 de julho.

A Krauss-Maffei Wegmann é bastante conhecida por ser a fabricante do tanque de batalha Leopard. A Nexter Systems produz o tanque Leclerc.

As duas empresas ainda precisam de aprovação das autoridades antitruste. O acordo ajudaria ambas a evitar gastos dobrados em pesquisa e desenvolvimento, assim como a combinar atividades no setor de compra e vendas, reduzindo custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário