terça-feira, 5 de março de 2013

Morreu Hoje um Grande Líder!

O Brasil em defesa Está de LUTO!

Morreu Hoje um Grande Líder!



Escrevo em Vermelho Para Honrar a Memoria De um Grande LÍDER e crítico do neoliberalismo e do governo dos Estados Unidos, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, morreu aos 58 anos nesta terça-feira, vítima de um câncer na região pélvica, com o qual convivia há um ano e meio. 

O anúncio oficial da morte de Chávez foi feito por volta das 17h25 no horário local (18h55 no horário de Brasília) desta terça-feira (5) pelo vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro. No mesmo pronunciamento, Maduro confirmou que Chávez morreu às 16h25 (18h no horário de Brasília).

Presente na vida política da Venezuela há pelo menos 20 anos, o tenente-coronel da reserva Hugo Rafael Chávez Frias atraiu ódio e amor da população na mesma medida. Seus partidários o viam como o líder que tirou milhões da miséria e reduziu a pobreza de 42% para 9,5%. Os detratores o descreviam como um caudilho populista que vergou ao limite as regras da democracia, eliminando a independência entre os poderes, manobrando programas sociais em troca de votos e perseguindo a imprensa.

3 comentários:

  1. Grande líder??? Ou grande "ditador"???

    ResponderExcluir
  2. Que palhaçada é essa? o autor do texto é admirador de ditadores? Que patético!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, mas sou totalmente Imparcial, analiso fatos históricos, pois como historiador militar e especialista em tecnologia tenho essa peculiaridade de analisar os dois lados da “moeda” coisa que poucos fazem, enfim meu Blog e livre, tem todo direito de escrever suas opiniões e criticas, mas posso afirmar que minha matéria se refere a Hugo Chávez e não a politica bolivariana ou qualquer movimento proletariado/socialista que ele implantou na Venezuela, em nenhum momento afirmei apoio a essa atitude politica.
      Desde já agradeço pelas criticas e opiniões, pois como disse, elas são bem vindas.

      Excluir