terça-feira, 26 de março de 2013

Canhão Antiaéreo Bofors L/70 40mm

Canhão Antiaéreo Bofors L/70 40mm


Especificações


Armamento : Canhão L/70 40 milímetros de calibre
Usuários País: Mais de 50 países em todo o mundo usam o Bofors L/70 40 milímetros em várias versões e configurações.
País Designer: Suécia
Acessórios: Centra vista com sistema de controle de incêndio, controle remoto com cabo.
Tripulação: 4-6
Munição: PFHE Mk2, HCHE, HE-T, a APC-T, PT.
Peso: 5500 para 5,700 kg
Raio de Ação: 3 a 4 km
Traverse: 360 °
Elevação: 90 ° / -4 °
Dimensões:
Comprimento: 7,29 m,
largura: 2,22 m,
altura: 2,35 m


O L/70 é um calibre arma anti-aviões 40 milímetros projetado e fabricado pela empresa sueca Bofors. A empresa foi adquirida em setembro de 2000 pela United Defense Industries, mas desde março de 2005 tem sido uma parte da BAE Systems AB. A Defesa Bofors L/70 40 milímetros arma anti-aérea automática entrou em serviço com o exército sueco em 1951 como o sucessor do 40 milímetros Bofors L/60. Alguns pacote de atualização foi feita ao final de 2006 para o sistema de arma e as munições. O Bofors L/70 40mm é destinado a envolver alta velocidade de vôo ar-ofício a baixa altitude, suas principais características, sendo altas velocidades de elevação e transversal combinada com uma elevada taxa de incêndio. A arma é normalmente acionado eletricamente do controle remoto. Também pode ser disparado electricamente a partir da posição arma por meio do controlo da potência Bofors local. Em caso de abastecimento de energia falha, o canhão pode ser operado exclusivamente mecanicamente a partir da montagem. O L/70 foi usado por muitos países ocidentais e foi amplamente exportado para a Ásia, o Oriente Médio, África e América do Sul. O L/70 permanece em uso generalizado, embora muitos sistemas foram substituídos por mísseis terra-ar ou são relegados a um papel secundário. A arma L/70 novo também tem sido utilizada em várias montagens navais e serve como o armamento principal para o veículo de combate de infantaria CV9040 mecanizada.



L/70 BOFI 

  A Defesa Bofors 40 milímetros BOFI (Bofors Optronic instrumento de controle do fogo) sistema arma consiste em uma versão modificada do 40 milímetros básica L/70 Tipo B, BOFI eletro óptica do sistema de controle de fogo e proximidade fundido ammunition.The sistema de controle de incêndio também inclui um computador e laser telêmetro. Uma vez que é de pouco uso em condições atmosféricas adversas que se chama um sistema bom tempo.


L/70 BOFI Todos tempo ou BOFI-R

  O L/70 BOFI qualquer tempo tem um sistema de controle de multisensor fogo usando uma banda de J pulso do radar Doppler como o sensor principal. O radar dá ao sistema uma capacidade de toda a operação tempo e automático de aquisição e monitoramento. O BOFI-R pode envolver efetivamente rápidos alvos móveis para 4 km sem entrada radar externo.


L/70 REMO 

  A Defesa Bofors 40 mm L/70 Renovação e Modernização (REMO) programa compreende um pacote básico, principalmente para estender tempo de vida da arma técnica e vários kits de modernização para aumentar a eficácia da arma. Isto inclui uma revisão completa e vários upgrades que incluem uma maior taxa de fogo, novo sistema de controle de incêndio e explosão programador ar e munição. A visão nova e computador de controle de fogo são os UTAAS, que também é instalado no veículo de combate de infantaria mecanizada 90 CV. A munição rajada de ar é do tipo 3P. O REMO L/70 ao serviço holandês falta a visão UTAAS mas estão equipados com uma APU diesel e integração de controle de Flycatcher fogo.


L/70 40 milímetros atualização Holanda 

  Uma versão modernizada L/70 40 milímetros foi usada pelo exército Holanda. A modernização incluiu a instalação de um novo sistema de servo, novos amplificadores, aumento da taxa de fogo kit (agora 300 rds / min), as cremalheiras de munições e uma unidade de alimentação para motores diesel. Ele não está mais em serviço dentro dos Nertherlands forças armadas.



L/70 atualização 40 milímetros Espanhol 

Uma versão modernizada foi usado pelo exército espanhol. O sistema é equipado com sistema de rastreamento Felis eletro óptica automática. Felis consiste em uma TV de alta definição definir com acompanhamento automático acoplado a um laser de telemetria, designador de alvo portátil e uma interface de radar.



AOS 40 milímetros L70 FADM Campo Defesa Aérea Monte Singapura tecnologias 

  A AOS 40 milímetros L70 FADM (Campo de Defesa Aérea Mount) é uma versão melhorada do campo de combate provado, padrão da OTAN 40 milímetros L70 Air Sistema de Armas de Defesa atualizado pela Singapore Company defesa Technologies. É capaz de interceptar todos os tipos de antena de alta velocidade e alvos de superfície, e está equipado com um sistema de accionamento eléctrico de alta precisão com o objetivo de rastreamento e apontando em super-rápido tempo.


Tridon 40 milímetros L/70 automotor ar arma de defesa 

  O Tridon 40 milímetros L/70 é o sistema de arma de Bofors instalado no chassi do caminhão Volvo 725 6x6, que é equipado com uma cabina armadura protegido totalmente fechado para a tripulação de cinco pessoas, apesar de apenas dois membros da tripulação são necessários para operar o sistema. Ele nunca foi posto em serviço.


LVS 40 milímetros L/70 

Bofors L/70 arma anti-aérea 40 milímetros equipada com o sistema de controle de incêndio LVS-modular projetado como uma iniciativa privada pela Saab. O sistema foi testado com sucesso com o exército sueco em uma arma L70 e entrou em serviço com o exército sueco em 1994 e, desde 1997, em serviço com a Royal Thai Army.


Dados técnicos


Armamento 

O Bofors L/70 40 milímetros usa um único cano calibre 40mm. A arma é um desenvolvimento do original 40 milímetros Bofors arma, o termo L-70 referindo-se ao comprimento do tambor do calibre. O barril bloco mono é fornecido com um supressor de flash. A mola Recuperador circunda a parte traseira do cano, o que, juntamente com a mola recuperador, forma uma unidade facilmente substituível. O buffer de recuo é hidráulico e o mecanismo de bloqueio da culatra tem uma culatra deslizante verticalmente, que abre e fecha automaticamente. Os círculos são carregados em 4 clipes redondos, embora a maioria dos sistemas são equipados com uma tremonha de volta 26. A taxa cíclica de fogo é de 240 rpm e pacotes de atualização oferecem 300 rpm. O alcance máximo eficaz é de 3 a 4 km. O Bofors L/70 40 milímetros pode disparar uma gama completa de munições como o PFHE HCHE, Mk2, HE-T, APC-T, e PT.


Projeto 

O Bofors L/70 é montada sobre um chassis de quatro rodas, e é geralmente rebocado por um camião 6x6, o que pode também transportar munição adicional e a tripulação. Em caso de emergência, a L/70 pode ser demitido de suas rodas com reduzida eficácia muito. Um sis blindagem montada na parte da frente e de cada lado do prato giratório.

Operações 

O Bofors L/70 40mm é baseado em um reboque de 4 rodas com dois estabilizadores e dois macacos. A primeira versão da L/70 baseou-se em quatro rodas de carro com quatro estabilizadores. O canhão 40 milímetros L/70 magnético simples é montado sobre uma mesa giratória. Em posição de tiro, um estabilizador é implantado para cada lado e um tomadas na parte traseira e na frente para estabilizar a arma durante a queima. O grupo de dois consiste de um atirador no lado esquerdo e um carregador, à direita. Havia dois modelos básicos da L/70, Tipo A e Tipo B. B tem uma terceira fase de 220 ​​V 50 Hz APU montado na traseira do carro, enquanto os do Tipo A é alimentado por uma fonte de alimentação externa. A alta taxa de incêndio de 240 rds / min é obtido batendo as rondas durante a execução para fora, com os casos de cartuchos vazios ejetados para o fim do recolhimento. No modo de controlo remoto dos dispositivos de alimentação de operação para elevar e atravessando são controlados pelos sinais de entrada recebidos a partir de um sistema de controlo de fogo ligado à pistola por um cabo. O Bofors Defesa precisão sistema de controle remoto com amplificadores transistorizados é usado. No controlo remoto os dados a partir do equipamento de controlo de fogo é transmitido através de um cabo e de tipo B, há também um cabo para ligar a pistola com a unidade de fonte de alimentação. Em controlo local de uma pessoa, no lado esquerdo da plataforma opera a arma. Este joystick é utilizado em combinação com a visão de perto se um sistema de controlo central de incêndio não está a ser utilizado, está fora de ordem, ou se a arma está a ser operado como uma unidade independente.

Acessórios 

Existem duas vistas de perto, modelo NIFE SRS 5, montado sobre um suporte de vista sobre a caixa da culatra da arma, uma para a camada de elevação e um para a camada de deslocamento. Elevação e transversal são eletro hidráulica com velocidade de elevação máxima de 45 º / s, e velocidade máxima de 85 º transversal / s. Há controles manuais para uso de emergência.















Um comentário:

  1. eita vídeo que é bom nem um é, não tinha munição?

    ResponderExcluir